Ministros da Agricultura voltam a reunir-se com ajuda aos setores em crise na agenda

Ministros da Agricultura voltam a reunir-se com ajuda aos setores em crise na agenda

 

Lusa/AO Online   Internacional   11 de Abr de 2016, 07:35

Os ministros da Agricultura e das Pescas da União Europeia (UE) reúnem-se hoje, no Luxemburgo, com a agenda dominada pelas ajudas aos agricultores em crise, debatendo ainda a conservação de recursos piscícolas.

 

O reforço das ajudas aos setores dos laticínios e da suinicultura, já decidido em março, será debatido de tarde, estando prevista a apresentação, pela Comissão Europeia, das possibilidades de linhas de crédito previstas no Fundo Europeu para Financiamentos Estratégicos.

O comissário Phil Hogan irá também atualizar a informação sobre as ajudas de apoio aos mercados.

O ministro da Agricultura português, Capoulas Santos, escreveu na semana passada a Hogan apelando para a rápida aplicação das medidas já aprovadas, nomeadamente o apoio à armazenagem e a duplicação para 30.000 euros por triénio do valor das ajudas de Estado aos produtores.

No que respeita ao setor das pescas, os ministros da tutela irão debater as novas regras sobre a recolha e gestão de dados e analisar um projeto de regulamento para melhorar a conservação dos recursos piscícolas e proteção dos ecossistemas marinhos.

O Conselho de Ministros da UE reúne-se no Luxemburgo em abril, junho e outubro.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.