Ministro Rui Machete faz visita de dois dias a Luanda com cooperação na agenda


 

Lusa/AO Online   Economia   11 de Jan de 2015, 11:18

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, inicia na segunda-feira uma visita de dois dias a Angola, com o reforço da cooperação entre os dois país na agenda.

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chikoti, disse na sexta-feira, em Luanda, que a visita do seu homólogo de Portugal vai servir para avaliar a cooperação bilateral entre os dois países.

"Vamos olhar para alguns aspetos que já decorrem e, pontualmente, pode ser que a parte portuguesa tenha algo que seja novo, mas acho que não prevemos nada de novo", disse o chefe da diplomacia angolana.

Durante a sua estada em Angola, Rui Machete tem previsto um encontro com o seu homólogo angolano, no qual poderão ser abordados, além das questões bilaterais, assuntos multilaterais de interesse regionais e internacionais, tendo em conta a presença de Angola no Conselho de Segurança das Nações Unidas, como membro não permanente do mesmo órgão.

A presidência em exercício angolana da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), a segurança marítima na região do Golfo da Guiné, a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Guiné-Bissau e a cooperação entre Angola e a União Europeia são outros assuntos que vão dominar o encontro entre os dois governantes.

O programa de visita do chefe da diplomacia portuguesa prevê encontros com governantes angolanos, nomeadamente os ministros da Economia, Abraão Gourgel, e do Ensino Superior, Adão do Nascimento.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.