Açoriano Oriental
Ministro não comenta adiamento do pagamento de portagens
O ministro das Obras Públicas, António Mendonça, escusou-se esta terça-feira, em Maputo, a comentar o adiamento do pagamento de portagens nas auto-estradas sem custo para os utilizadores, alegando que “há mais vida além das SCUT”.

Autor: Lusa / AO online
“Neste momento estou em Moçambique, terei oportunidade de falar sobre isso em Lisboa, mas gostaria que compreendessem que não é o momento adequado para falar sobre isso”, disse, quando questionado pela Lusa.

Além de que, acrescentou, o Ministério tem outros responsáveis em Lisboa.

Ainda questionado pela Lusa sobre se o adiamento não seria um recuo do Governo, António Mendonça afirmou que é “uma situação normal” e acrescentou: “há outras coisas importantes e neste momento gostaria de concentrar a atenção sobre o que estou a fazer em Moçambique”.

“Terei oportunidade de falar sobre isso, no local certo, em Lisboa, há mais vida para além das SCUT, estou em Moçambique, estou em Maputo”, disse.

O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações informou segunda-feira à noite que a aplicação de portagens nas SCUT da Costa de Prata, Norte Litoral e Grande Porto foi adiada por 30 dias, até 01 de Agosto.

A decisão "tem em conta a votação recentemente ocorrida na Assembleia da República e a vontade do Governo de continuar a desenvolver todos os esforços para obter um acordo político que permita, com justiça e equidade, executar esta medida que consta do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) com o qual Portugal se comprometeu", refere o comunicado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados