Ministro das Infraestruturas apresenta hoje novo modelo de monitorização de exames de condução

Ministro das Infraestruturas apresenta hoje novo modelo de monitorização de exames de condução

 

Lusa/AO Online   Nacional   16 de Jun de 2016, 07:49

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, visita hoje o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), onde vai apresentar o novo modelo de monitorização dos exames de condução e as medidas de simplificação para as cartas de condução.

De acordo com fonte do Ministério, o IMT vai desenvolver até ao final do ano um modelo de monitorização dos exames de condução, recorrendo às novas tecnologias de georreferenciação, que irá permitir conhecer as rotas e os incidentes ocorridos durante os exames.

Este modelo "integra-se nas medidas de transparência e combate à fraude em curso no IMT".

Em Portugal, realizam-se todos os anos cerca de 200 mil exames de condução.

Do Plano de Atividades a apresentar na visita ao IMT pelo ministro Pedro Marques e pelo seu secretário de Estado, constam também as medidas Simplex + para as cartas de condução, nomeadamente a revalidação eletrónica e um conjunto de medidas para reduzir os prazos de entrega.

O IMT deverá implementar a revalidação eletrónica das cartas de condução no final deste ano e assegurar no 1.º trimestre de 2017 o atendimento personalizado presencial com pré-marcação telefónica.

No 1.º semestre de 2017 será desenvolvido um conjunto de medidas com o objetivo de passar dos 21 dias de média para a entrega da carta de condução para uma média de 7 dias.

O IMT, presidido desde maio por Eduardo Feio, interage anualmente com cerca de 1 milhão de portugueses.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.