Açoriano Oriental
Crime
Ministro confia "plenamente" na investigação policial
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, garantiu hoje que confia "plenamente" na investigação policial que está a ser desenvolvida pelas autoridades em relação aos crimes de violência ocorridos no Porto.

Autor: Lusa/Ao online
"Confio plenamente na investigação que as autoridades judiciárias e o órgão de polícia criminal competente estão a desenvolver para responsabilizar os culpados pelos crimes graves e para desmantelar associações criminosas", afirmou hoje Rui Pereira, na Guarda, no final de uma reunião realizada com todos os Governadores Civis.

    Em relação às detenções já efectuadas pela Polícia Judiciária (PJ), Rui Pereira frisou que "a PJ sob a orientação do Ministério Público, tem desenvolvido uma actividade proficiente que eu tenho apreciado".

    O governante também referiu que após os últimos acontecimentos relacionados com criminalidade violenta, ocorridos no Porto, "têm sido dadas indicações para reforçar o patrulhamento e a PSP, em especial, tem prestado uma colaboração muito estreita à polícia que é competente em regime de exclusividade para investigação criminal, que é a Polícia Judiciária".

    "Pela parte das forças de segurança há uma actividade intensa, que, inclusivamente, se tem espelhado em acções conhecidas para detectar armas, para detectar drogas e para restituir em pleno, o sentimento de segurança aos portugueses", concluiu o ministro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados