Açoriano Oriental
Milhares de pessoas nas ruas para ver passar o Santo Cristo
Palmas e flores à passagem do Santo Cristo mostram uma devoção que dá esperança aos fiéis e surpreende os turistas
Carregando o video...

Autor: Rui Jorge Cabral

Ao lado da imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres e falando para os muitos fiéis à sua frente e que por todo o mundo assistiam à Missa Campal pela televisão, o Bispo de Angra, D. João Lavrador disse “sim, Jesus Cristo está perante nós a convidar-nos à ousadia de construirmos uma sociedade e uma cultura que, para ser digna do Ser Humano, exige a presença de Deus na vida pública”.

 

D. João Lavrador afirmou também que  “só em Deus se constrói uma sociedade livre, fraterna e em que a igualdade se transforme em realidade efetiva”.

 

E é este sentimento, talvez por palavras mais simples, que vai na alma de muitas de entre as milhares de pessoas que hoje incorporaram ou assistiram à passagem da procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres pelas ruas do centro histórico de Ponta Delgada. E com bom tempo, como é tradição, para tornar a procissão um acontecimento ainda mais grandioso.*

 

*Leia a reportagem completa e veja as fotografias da Procissão do Santo Cristo no jornal Açoriano Oriental de segunda-feira, 2 de maio de 2016.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados