Açoriano Oriental
Milhares de livros com "preços reduzidos" à venda em Ponta Delgada
Milhares de livros, de várias áreas, idiomas e com "preços muito reduzidos" vão estar à venda em Ponta Delgada, a partir de sexta-feira, numa feira que decorre ininterruptamente há 53 anos.
Milhares de livros com "preços reduzidos" à venda em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO online

“O meu pai começou a realizar a feira do livro em Ponta Delgada em 1960, na altura do Natal, para escoar livros que estavam em 'stock'. Desde então tem decorrido todos os anos em diferentes espaços da cidade”, afirmou José Carlos, atual proprietário da Tabacaria Açoriana.

A edição 2013 da Feira do Livro decorre na Rua Diário dos Açores, num espaço desativado, onde já funcionou um café, diariamente entre as 10:00 e as 23:00, sendo que à espera dos clientes estão descontos até 70%.

“Temos milhares de livros à venda, com edições em português, inglês, francês e alemão. Os livros infantis são dos mais procurados, porque têm preços de venda de dois a três euros”, disse José Carlos, acrescentando que “normalmente esta feira de baixos custos atrai pessoas de todo a ilha de S. Miguel”.

José Carlos explicou que consegue praticar preços tão baixos porque muitos dos livros foram adquiridos “a baixo custo” em editoras e livrarias que entretanto encerraram, como é o caso da Sá da Costa, na baixa de Lisboa.

“Adquiri muitos livros na livraria Sá da Costa, que fechou. Também tenho restos de coleção da Taschen”, revelou José Carlos, acrescentando que este ano o livro promoção/oferta da feira será uma obra sobre Picasso que estará à venda por cinco euros, sendo que o custo normal seria cerca de 70 euros.

O organizador do evento recordou que houve tempos em que a feira chegou a decorrer no Coliseu Micaelense, a maior sala de espetáculos dos Açores, “numa época em que S. Miguel ainda não tinha hipermercados e o acesso aos livros era menor”.

Além de livros mais antigos, José Carlos adiantou que a feira, que decorre até 31 de dezembro, conta também com “novidades, ou seja, os livros recentemente editados”, que contam com descontos até aos 20%.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados