Açoriano Oriental
Reino Unido
Milhares de estudantes concentrados junto ao parlamento britânico
Milhares de estudantes estão concentrados junto ao parlamento britânico, em Londres, em protesto contra o aumento das propinas universitárias.
Milhares de estudantes concentrados junto ao parlamento britânico

Autor: Lusa/AO online
Esta manifestação é o culminar de várias semanas de forte contestação e coincide com o dia da votação no parlamento do projecto de lei que determina a subida do valor das propinas.

Em causa está a intenção do governo de aumentar as propinas anuais para 6 mil libras (7 mil euros) e, em alguns casos, para 9 mil libras (10,5 mil euros).

Actualmente, as propinas universitárias estão limitadas a 3290 libras (3840 euros) por ano, mas o governo de David Cameron defende que esta medida é necessária para ajudar financiar o ensino superior.

Para a capital britânica viajaram estudantes e professores de vários pontos do país para mostrar aos políticos o seu descontentamento.

Embora tenham sido feitos vários apelos para que a manifestação decorra de forma pacífica, já se registaram alguns confrontos com as autoridades, que desta vez reforçaram a segurança com um grande número de polícias.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados