Reino Unido

Milhares de estudantes concentrados junto ao parlamento britânico

Milhares de estudantes concentrados junto ao parlamento britânico

 

Lusa/AO online   Internacional   9 de Dez de 2010, 17:04

Milhares de estudantes estão concentrados junto ao parlamento britânico, em Londres, em protesto contra o aumento das propinas universitárias.
Esta manifestação é o culminar de várias semanas de forte contestação e coincide com o dia da votação no parlamento do projecto de lei que determina a subida do valor das propinas.

Em causa está a intenção do governo de aumentar as propinas anuais para 6 mil libras (7 mil euros) e, em alguns casos, para 9 mil libras (10,5 mil euros).

Actualmente, as propinas universitárias estão limitadas a 3290 libras (3840 euros) por ano, mas o governo de David Cameron defende que esta medida é necessária para ajudar financiar o ensino superior.

Para a capital britânica viajaram estudantes e professores de vários pontos do país para mostrar aos políticos o seu descontentamento.

Embora tenham sido feitos vários apelos para que a manifestação decorra de forma pacífica, já se registaram alguns confrontos com as autoridades, que desta vez reforçaram a segurança com um grande número de polícias.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.