Microsoft pode instalar-se no Parque Tecnológico de S. Miguel

Microsoft pode instalar-se no Parque Tecnológico de S. Miguel

 

Lusa/AO online   Regional   24 de Set de 2012, 12:38

O Governo Regional dos Açores anunciou esta segunda-feira um investimento de 8,9 milhões de euros na construção do primeiro edifí­cio do Parque Tecnológico de S. Miguel, onde se poderão instalar empresas como a Microsoft, PT e Globe Star Systems.

"Quando a construção do primeiro edifício do parque estiver concluída, essas empresas vão aí instalar-se", afirmou José Contente, secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos no final da cerimónia de assinatura do contrato de construção do edifício, que deve estar concluído dentro de um ano e meio.

Na intervenção que proferiu na cerimónia, José Contente afirmou que o executivo pretende que este parque tecnológico, instalado no concelho da Lagoa, funcione como um espaço onde seja possível "pôr os talentos a render"

Nesse sentido, salientou que o parque tecnológico vai criar “novas oportunidades de emprego qualificado”, possibilitando a “concretização do empreendedorismo”, uma vez que funcionará como “incubadora de empresas e incubadora cruzada de empresas nacionais e internacionais”.

O primeiro edifício do Parque Tecnológico de S. Miguel disponibilizará áreas para a instalação de empresas que serão ajustáveis às necessidades, além de dispor de um auditório com 400 lugares, uma zona de exposições e um parque de estacionamento para 150 viaturas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.