Açoriano Oriental
Michelle Obama diz que só Clinton tem qualidades para ser Presidente
A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, disse na segunda-feira que Hillary Clinton é a única candidata à Casa Branca está qualificada para ser Presidente dos Estados Unidos.
Michelle Obama diz que só Clinton tem qualidades para ser Presidente

Autor: Lusa/AO online

 

"É a única pessoa que eu acredito estar verdadeiramente qualificada para ser Presidente dos Estados Unidos", disse Michelle Obama, casada com o atual Presidente, Barack Obama, num discurso no primeiro dia da convenção nacional do Partido Democrata norte-americano, que vai nomear oficialmente Clinton candidata à Casa Branca nas eleições de novembro deste ano.

"Nestas eleições, eu estou com ela", vincou Michelle Obama, num discurso muito aplaudido.

"Por causa de Hillary, as minhas filhas e todos os nossos filhos e filhas dão agora por garantido que uma mulher pode ser Presidente dos Estados Unidos", acrescentou.

Michelle Obama lembrou como as duas filhas eram ainda crianças quando o pai chegou à Casa Branca e que agora são já "jovens mulheres".

"Dizemos-lhes para ignorarem aqueles que questionam a cidadania ou a fé do pai", afirmou, numa referência a algumas questões levantadas por Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca, sobre o registo de nascimento de Barack obama.

"Insistimos em que a linguagem de ódio que elas ouvem em figuras públicas na televisão não representa o verdadeiro espírito deste país", disse ainda.

Michelle Obama defendeu que os EUA precisam de ter à frente do Governo uma pessoa guiada "todos os dias pelo amor, pela esperança e pelos grandes sonhos impossíveis" que todos os norte-americanos têm para os seus filhos.

Os norte-americanos não devem tornar-se cínicos por causa da retórica da campanha presidencial deste ano, acrescentou.

"De agora a novembro (...) temos de derramar a última gota da nossa paixão e da nossa força por este país para eleger Hilllary Clinton", afirmou.

Michelle Obama referiu-se a Clinton, que foi secretária de Estado de Barack Obama, como uma pessoa competente, "constante", "ponderada" e "bem informada".

Barack Obama deverá falar na quarta-feira na convenção democrata, que arrancou na segunda-feira, em Filadélfia.

No início dos trabalhos, os líderes do partido norte-americano pediram desculpa ao senador Bernie Sanders, adversário de Hillary Clinton nas eleições primárias democratas, por ‘emails’ “indesculpáveis” destinados a minar a sua corrida à Casa Branca.

Num comício antes do início da convenção, Sanders manifestou o seu apoio a Clinton e pediu aos seus apoiantes para votarem nela a 08 de novembro.

“Trump é um ‘bully’ e um demagogo”, afirmou Sanders cujo apoio a Clinton foi recebido com apupos e gritos de “Queremos Bernie!”.

O senador referiu que a renúncia da presidente do Partido Democrata, Debbie Wasserman Schultz, na sequência da divulgação dos 'emails' sobre as primárias, deverá permitir um virar de página nas tensões dentro do partido.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados