Açoriano Oriental
Michel Platini acusa Joseph Blatter de ter querido o seu 'escalpe'
Michel Platini, suspenso por oito anos de todas as atividades ligadas ao futebol, responsabilizou Joseph Blatter, punido com o mesmo castigo, pela sua queda, acusando o suíço de ter querido o seu 'escalpe'.
Michel Platini acusa Joseph Blatter de ter querido o seu 'escalpe'

Autor: Lusa/AO Online

 

“Tudo começou com Blatter, que queria a minha ‘pele’ e não desejava que eu fosse para a FIFA. Disse sempre que queria o meu ‘escalpe’, mas acabou por cair ao mesmo tempo que eu”, disse Platini, em entrevista ao diário desportivo francês L’Equipe.

Na quinta-feira, Platini, retirou a candidatura à presidência da FIFA devido a “falta de tempo”, depois de ter sido suspenso pela justiça interna do organismo mundial por oito anos de todas as atividades ligadas ao futebol, pena que vai ser alvo de um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Em causa neste processo a Platini esteve um pagamento de 1,8 milhões de euros em 2011 do também suspenso presidente da FIFA, Joseph Blatter, por alegados serviços de consultadoria prestados em 2002.

O pagamento em 2011 por serviços prestados em 2002 foi efetuado com base num contrato oral, de acordo com Platini, um tipo de compromisso aceite na Suíça.

A justiça interna da FIFA considerou ter existido “abuso de posição” e “conflito de interesses” no caso julgado, infrações que levaram à suspensão em tudo semelhante de Joseph Blatter.

A acusação interna neste processo começou por pedir o afastamento vitalício da antiga estrela francesa de todas as atividades ligadas ao futebol, mas a acusação de corrupção acabou por não se manter.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados