Michael Phelps seis meses suspenso

Michael Phelps seis meses suspenso

 

Lusa/AO online   Outras modalidades   7 de Out de 2014, 09:41

Michael Phelps, o desportista olímpico mais laureado da história, foi suspenso por seis meses pela Federação norte-americana de natação por conduzir embriago e será excluído dos Mundiais do próximo ano.

A sanção da USA Swimming, que surge uma semana depois de o 18 vezes campeão olímpico ter sido detido por conduzir embriagado e em excesso de velocidade, expira a 06 de abril de 2015, mas a federação decidiu também excluir o nadador dos Mundiais de natação, que vão decorrer entre 2 e 9 de agosto, na cidade russa de Kazan.

Phelps, que poderá continuar a treinar no seu clube, foi sancionado por ter infringido o Código de Conduta da federação. O recordista de medalhas (22) olímpicas deixará também de receber o subsídio mensal a que tem direito da parte da USA Swimming.

“Em caso de infração, é responsabilidade nossa tomar as ações oportunas. A conduta de Michael foi grave e requer consequências”, explicou a entidade.

A 30 de setembro, Phelps foi mandado encostar de madrugada, depois de o seu Land Rover ser apanhado a 135 km/h numa zona cuja velocidade máxima permitida é de 72 km/h, divulgou a polícia de Maryland.

O nadador de 29 anos foi acusado de conduzir sob a influência de álcool, em excesso de velocidade e de ter pisado duplos traços contínuos.

Esta é a segunda vez que Phelps sofre esta acusação: em 2004, foi detido com acusações semelhantes e condenado a 18 meses com pena suspensa.

Em 2009, o nadador, que hoje admitiu no twitter ter um problema e ir procurar ajuda, foi fotografado a fumar marijuana numa festa.

O norte-americano, que colecionou 18 ouros olímpicos, retirou-se da competição depois de Londres2012, mas regressou aos treinos no início deste ano.

No mês passado, Phelps protagonizou um impressionante regresso à competição, ao conquistar três medalhas de ouro nos Campeonatos Pan Pacíficos na Austrália.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.