Açoriano Oriental
Michael Phelps regressa às piscinas a 24 de abril
O nadador Michael Phelps, o desportista mais medalhado da história olímpica, com 22 medalhas, 18 das quais de ouro, vai regressar à competição a 24 de abril, no Arizona, anunciou a federação norte-americana.
Michael Phelps regressa às piscinas a 24 de abril

Autor: Lusa/AO online

O quádruplo campeão olímpico em Londres2012, que faz parte da lista de inscritos para a prova de Arena de Mesa, no Arizona, de 24 a 26 de abril, tinha regressado ao programa antidopagem norte-americano em novembro, sugerindo que poderia regressar à competição com vista aos Jogos Olímpicos 2016.

O treinador de Michael Phelps, Bob Bowman, já tinha avançado com a notícia de um possível regresso do nadador, que se retirou das piscinas depois de conquistar quatro ouros e duas pratas em Londres2012 e de atingir o recorde de 22 medalhas olímpicas.

Um provável objetivo do nadador, de 28 anos, podem ser os campeonatos norte-americanos, que se disputam em Irvine, na Califórnia, entre 06 e 10 de agosto, de onde sairão os selecionados para os Mundiais de 2015, em Kazan, na Rússia.

Bowman admitiu que, caso Phelps regresse, será para concentrar-se nas estafetas e nas distâncias mais curtas, incluindo os 100 metros mariposa e os 100 metros livres.

Phelps e os compatriotas campeões olímpicos e recordistas mundiais Ryan Lochte e Katie Ledecky foram anunciados como participantes no evento do Arizona.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados