Açoriano Oriental
Açores/Eleições
Meteorologia prevê bom tempo para domingo, dia da votação
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para domingo, dia de eleições regionais nos Açores, bom tempo nas nove ilhas dos Açores.
Meteorologia prevê bom tempo para domingo, dia da votação

Autor: Lusa/AO Online

 

“Em todas as ilhas estamos a prever abertas, portanto bom tempo, sem precipitação e em relação ao vento nordeste, bonançoso a moderado, portanto nada com grande intensidade”, disse a meteorologista Elsa Vieira da delegação do IPMA nos Açores.

De acordo com a meteorologista, os açorianos poderão contar com bom tempo no domingo, embora possam ocorrer períodos de céu muito nublado, temporariamente com boas abertas.

A meteorologista explicou ainda que o bom tempo que se tem registado tem a ver com a posição do anticiclone na região dos Açores.

“Hoje, o tempo começa a piorar, no sábado estão previstos períodos de chuva e aguaceiros, mas depois no domingo e na segunda-feira o tempo melhora”, acrescentou.

Para a votação de domingo estão inscritos 228.160 eleitores que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

Treze forças políticas apresentam-se a votos, mas nem todas concorrem nos dez círculos eleitorais. Apenas aos círculos de São Miguel, que elege 20 deputados, e de compensação, que elege cinco, concorrem todas.

Nas últimas eleições regionais, realizadas a 14 de outubro de 2012, a abstenção foi de 52,1 por cento.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados