Açoriano Oriental
Mestre de embarcação de passageiros detido pela Polícia Marítima por tentativa de agressão
Um dos mestres do navio 'Cruzeiro das Ilhas', que faz a ligação de passageiros entre as ilhas do Faial, Pico e S. Jorge, nos Açores, foi detido pela Polícia Marítima, por alegada tentativa de agressão aos agentes da autoridade
Mestre de embarcação de passageiros detido pela Polícia Marítima por tentativa de agressão

Autor: Lusa/AO online

A detenção, ocorrida no domingo, foi hoje revelada por Jorge Chicharo, capitão do Porto da Horta, salientando que o mestre terá tentado "agredir os agentes" da Polícia Marítima no Porto da Madalena do Pico, quando estes o abordaram na sequência de queixas dos passageiros, relativamente ao tipo de navegação utilizada na viagem entre Velas, em S. Jorge, e Horta, no Faial.

Os passageiros queixaram-se do andamento "brusco" da embarcação, questionando se o mestre estaria sob o efeito de bebidas alcoólicas, suspeitas que os agentes da autoridade procuraram indagar à chegada à Madalena do Pico, mas sem sucesso.

A Polícia Marítima decidiu instaurar um "processo sumário", detendo o mestre do 'Cruzeiro das Ilhas' que deverá ser presente hoje à tarde ao tribunal.

Contactado pela Lusa, Luís Paulo Morais, presidente da Transmaçor, empresa proprietária da embarcação, escusou-se a comentar o caso, alegando estar a aguardar o resultado do inquérito judicial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados