Merkel disposta a compromissos desde que se cumpram regras

Merkel disposta a compromissos desde que se cumpram regras

 

Lusa/AO online   Internacional   12 de Fev de 2015, 13:42

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que a Alemanha está sempre disposta a fazer compromissos, mas que a credibilidade da Europa depende do cumprimento das regras e da confiança entre os parceiros.

"Vou dizer apenas que a Europa tem sempre por objetivo encontrar um compromisso e é esse o êxito da Europa. (...) A Alemanha está pronta para isso, mas também devo dizer que a credibilidade da Europa depende naturalmente do respeito pelas regras e da confiança mútua", disse à imprensa à chegada ao Conselho Europeu de Bruxelas.

A chanceler desvalorizou por outro lado a importância da questão grega na cimeira informal de líderes da União Europeia (UE), afirmando que a questão "vai ter um papel" na cimeira, mas "apenas à margem".

Declarando-se satisfeita por encontrar o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, pela primeira vez, a chanceler disse que vai esperar pelas propostas de Atenas, as quais serão "discutidas no quadro dos ministros das Finanças (da zona euro), que se reúnem outra vez na segunda-feira".

Os ministro das Finanças dos 19 países que integram a zona euro concluíram hoje de madrugada uma reunião extraordinária sem conseguir progressos nas negociações sobre a assistência externa à Grécia ou sequer emitir um comunicado conjunto.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.