Açoriano Oriental
Fórmula 1
Mercedes confirma contratação de Hamilton e saída de Schumacher
A Mercedes confirmou a contratação do britânico Lewis Hamilton, pouco depois de a McLaren ter anunciado a saída do campeão mundial de Fórmula Um de 2008.
 Mercedes confirma contratação de Hamilton e saída de Schumacher

Autor: Lusa/AO online

A escuderia alemã confirmou a contratação de Hamilton por três anos e que o britânico ocupará a vaga do veterano Michael Schumacher, que deixará a escuderia no final de 2012, passando a fazer equipa com o também germânico Nico Rosberg.

Pouco antes, a McLaren tinha confirmado a saída de Hamilton e a contratação do mexicano Sergio Perez, que este ano representa a Sauber.

Hamilton estreou-se na Fórmula 1 precisamente ao volante de um McLaren, em 2008, ano em que se sagrou campeão mundial.

Nesta temporada, o britânico já venceu três grandes prémios (Canadá, Hungria e Itália), mas atrasou-se na corrida a novo título mundial com a desistência no último fim-de-semana no Grande Prémio de Singapura, 14.ª prova da época.

Quando faltam seis corridas para o final do Mundial, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) lidera a classificação, com 194 pontos, mais 52 que Hamilton, que segue agora no quarto posto.

Na mesma nota, a Mercedes anuncia ainda que renovou o vínculo com a empresa que gere o Mundial de Fórmula Um até 2010 e que contratou o austríaco Niki Lauda, antigo tricampeão do Mundo, para presidente do conselho e controlo da escuderia.

Lauda já tinha colaborado recentemente com a Mercedes na mediação com o “patrão” da Fórmula Um, Bernie Ecclestone, nas negociações que formalizaram nova repartição de lucros da comercialização da prova entre as equipas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados