Açoriano Oriental
Conjuntura
Mercados financeiros devem "manter-se alerta"
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, advertiu esta segunda-feira os mercados financeiros para se "manterem alerta" apesar da economia global já ter iniciado a sua recuperação.
 Mercados financeiros devem "manter-se alerta"

Autor: Lusa / AO online
Trichet disse esta segunda-feira em Basileia, na Suíça, que "há sinais que apontam para a confirmação de uma normalização progressiva da retoma da economia", mas alertou para o facto de se estar numa "atmosfera de recuperação a nível global" pelo que "há que manter uma situação de vigilância e de alerta.

O porta-voz dos bancos centrais do G-10, organização que reúne diversos países desenvolvidos entre os quais se contam a Bélgica, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Holanda, Alemanha e o Reino Unido, falava à entrada para a uma reunião na sede dos Banco de Pagamentos Internacionais.

Trichet referiu ainda a necessidade de se ter em conta as diferenças que existem entre as diversas economias, no que toca à produtividade do trabalho e ao emprego, mas recusou-se a fazer comentários concretos sobre os países em causa.

Na reunião participam as nações que integram o G-10 e alguns representantes de países emergentes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados