Mercadinho de Natal no convento dos Franciscanos

Mercadinho de Natal no convento dos Franciscanos

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   30 de Nov de 2012, 14:24

O convento dos Franciscanos, na Lagoa, em São Miguel, acolhe, entre os dias 7 e 9 de dezembro, o Mercadinho de Natal que vai juntar artesãos locais e instituições para promover a venda de produtos e objetos alusivos à quadra e presentes originais.

Objetos de decoração, bonecos de presépio da Lagoa, presépios de lapinha (feito de conchas de lapas), flores de natal, cedros, material para presépios, árvores de criptoméria, artes decorativas, bijuteria, brinquedos de feltro e tecido, marcadores de livros, postais de Natal, livros serão alguns dos produtos à venda que "poderão constituir um presente original para os mais indecisos", adianta a autarquia.


O mercadinho junta artesãos locais e grupos musicais, mas conta também com a colaboração de várias associações e instituições de solidariedade social.


A doçaria típica desta quadra, como o bolo-rei e o bolo de Natal, os biscoitos e os tradicionais licores são outros dos produtos que podem ser adquiridos no mercadinho.
Esta iniciativa conta ainda com o apoio do Núcleo de Empresários de Lagoa, da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, do Centro Regional de Artesanato e da Empresa Municipal de Lagoa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.