Açoriano Oriental
EUA/Rússia
Medvedev iniciou visita aos Estados Unidos
O presidente russo Dmitry Medvedev iniciou esta quarta-feira uma visita oficial de dois dias à Califórnia com o objectivo de estreitar laços com o Estado americano onde pontua a tecnologia e a inovação.

Autor: Lusa / AO online
O presidente russo aterrou em São Francisco, norte da Califórnia, onde foi recebido pelo governador Arnold Schwarzenegger e pela mulher Maria Shriver e pelo secretário de Estado George Shultz.

Dmitry Medvedev, 44 anos, participa numa recepção com Schwarzenegger no hotel Fairmont de São Francisco.

Ainda hoje o presidente russo reunirá com os fundadores da rede social na Internet Twitter e depois desloca-se a Silicon Valley, onde manterá encontros com diversos responsáveis de companhias de tecnologia.

O presidente russo irá também proferir uma conferência na Universidade de Standford, em Palo Alto, nos arredores de São Francisco, antes de continuar a sua visita oficial pelos Estados Unidos que tem escalas previstas em Washington para um encontro com o presidente Barack Obama na quinta-feira onde deverá discutir temas como a situação no Médio Oriente, Irão e Península da Coreia.

Os dois chefes de Estado deslocam-se, posteriormente, para Toronto, no Canadá, para participarem na cimeira de Chefes de Estado e de Governo do G8 e do G20 que decorrerão entre 25 e 27 de Junho.

O chefe de Estado está acompanhado de três ministros, vários dirigentes do seu gabinete e uma numerosa delegação empresarial.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados