Sócrates

Medidas de coação deverão ser conhecidas hoje à tarde

Medidas de coação deverão ser conhecidas hoje à tarde

 

Lusa/AO Online   Nacional   24 de Nov de 2014, 12:38

O advogado de José Sócrates já regressou ao Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, onde hoje à tarde deverão ser conhecidas as medidas de coação de quatro arguidos, entre os quais está o ex-primeiro-ministro, detido na sexta-feira.

À chegada ao tribunal, depois de uma pausa para almoço, João Araújo explicou que as inquirições aos arguidos já terminaram, admitindo que as medidas de coação serão agora a próxima etapa das diligências processuais no TCIC.

O reinício dos trabalhos no tribunal está previsto para as 14:30.

José Sócrates está no Tribunal Central de Investigação Criminal, onde foi interrogado pelo juiz Carlos Alexandre, tal como o seu amigo e antigo administrador do grupo Lena de construção Carlos Santos Silva, o motorista do ex-governante João Perna e o advogado Gonçalo Trindade Ferreira, todos detidos no âmbito de uma investigação por crimes económicos.

Depois de ter sido detido na sexta-feira à noite, no aeroporto de Lisboa, José Sócrates começou a ser interrogado no domingo, depois de no sábado terem sido inquiridos os restantes três arguidos detidos no âmbito da mesma investigação.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o ex-primeiro-ministro está a ser investigado por suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

Os outros três arguidos no processo foram detidos na quinta-feira e aguardam as medidas de coação.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.