Açoriano Oriental
OE2011
Medidas com impacto no orçamento regional e no consumo
O presidente da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) considerou quarta-feira que as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo terão impacto no arquipélago ao nível do consumo e do orçamento regional de 2011.
Medidas com impacto no orçamento regional e no consumo

Autor: Lusa/AO online
“A concretizarem-se, os cortes nas transferências para as regiões autónomas referidos por José Sócrates [primeiro ministro] implicarão uma quebra nas receitas esperadas para o orçamento dos Açores, o que terá como consequência um recuo nos investimentos” públicos e subsidiados no próximo ano, afirmou Sandro Paim.

Para o presidente da CCIA, as novas medidas de austeridade aprovadas pelo Executivo, “esperadas por todos, face a um endividamento cada vez mais caro”, terão também efeitos em termos da quebra no consumo, que criará problemas às empresas e à economia.

O dirigente do órgão de cúpula das associações de empresários dos Açores referiu ainda que as decisões tomadas pelo Governo surgem de “forma tardia”, podendo ter efeitos positivos para a economia se vierem a traduzir-se numa redução dos encargos com o serviço da dívida.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados