Médicos açorianos podem receber formação na Madeira

Médicos açorianos podem receber formação na Madeira

 

Lusa/AO Online   Regional   10 de Mar de 2016, 15:18

O secretário regional da Saúde dos Açores, Luís Cabral, anunciou hoje, no Funchal, que os médicos desta região autónoma vão poder deslocar-se à Madeira para receber formação no Centro de Simulação Clínica, um dos três que existem no país.

 

"Os nossos médicos da Região Autónoma dos Açores precisam desse tipo de formação, pelo que será uma das áreas em que haverá uma maior proximidade", afirmou o governante, durante uma visita ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde se encontra instalado o Centro de Simulação Clínica da Madeira, inaugurado em 2012, e que representou um investimento de cerca de 2 milhões de euros.

Luís Cabral realçou que o objetivo da visita à Madeira é o de encontrar "pontos de convergência e de interesse comum" entre as duas regiões no campo da saúde pública.

"Claramente, a área da simulação médica é um dos pontos em que há interesse", sublinhou, vincando que a melhor forma de o concretizar é fazendo deslocar médicos açorianos à Madeira para aproveitar a infraestrutura disponível.

Além da Madeira, só existem centros de simulação clínica no Porto e em Coimbra.

O governante açoriano iniciou hoje uma deslocação de dois dias à Madeira, tendo já visitado algumas instalações de cuidados médicos, na companhia do homólogo madeirense, João Faria Nunes.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.