Açoriano Oriental
Médicos açorianos podem receber formação na Madeira
O secretário regional da Saúde dos Açores, Luís Cabral, anunciou hoje, no Funchal, que os médicos desta região autónoma vão poder deslocar-se à Madeira para receber formação no Centro de Simulação Clínica, um dos três que existem no país.
Médicos açorianos podem receber formação na Madeira

Autor: Lusa/AO Online

 

"Os nossos médicos da Região Autónoma dos Açores precisam desse tipo de formação, pelo que será uma das áreas em que haverá uma maior proximidade", afirmou o governante, durante uma visita ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde se encontra instalado o Centro de Simulação Clínica da Madeira, inaugurado em 2012, e que representou um investimento de cerca de 2 milhões de euros.

Luís Cabral realçou que o objetivo da visita à Madeira é o de encontrar "pontos de convergência e de interesse comum" entre as duas regiões no campo da saúde pública.

"Claramente, a área da simulação médica é um dos pontos em que há interesse", sublinhou, vincando que a melhor forma de o concretizar é fazendo deslocar médicos açorianos à Madeira para aproveitar a infraestrutura disponível.

Além da Madeira, só existem centros de simulação clínica no Porto e em Coimbra.

O governante açoriano iniciou hoje uma deslocação de dois dias à Madeira, tendo já visitado algumas instalações de cuidados médicos, na companhia do homólogo madeirense, João Faria Nunes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados