Medeiros Ferreira vai receber a medalha de ouro da Câmara de Ponta Delgada

Medeiros Ferreira vai receber a medalha de ouro da Câmara de Ponta Delgada

 

Lusa/AO Online   Regional   1 de Jul de 2015, 07:50

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada revelou na terça-feira que o município vai atribuir ao antigo ministro dos Negócios Estrangeiros José Medeiros Ferreira a medalha de ouro da cidade, em sinal de reconhecimento.

José Manuel Bolieiro, que intervinha na homenagem feita ao ex-deputado à Assembleia da República, em Ponta Delgada, acrescentou que vai ser ainda atribuído o seu nome de uma rua, na Fajã de Cima, ilha de São Miguel, onde viveu e de onde são naturais seus pais, ou ainda em outra localidade a considerar.

O autarca declarou que a comissão de toponímia de Ponta Delgada já votou por unanimidade a distinção a Medeiros Ferreira, que já recebeu também da região a insígnia de reconhecimento autonómico.

O Governo dos Açores atribuiu ainda a designação de Medeiros Ferreira a uma bolsa de estudo, enquanto a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, localidade onde igualmente viveu, homenageou-o terça-feira, designando uma rua com o seu nome.

Medeiros Ferreira, nascido em 1942 e falecido em 2014, foi um dos mais importantes líderes estudantis da Geração de 1962, tendo-se batido contra a ditadura a partir do exílio e estado no processo de adesão de Portugal à Comissão Económica Europeia (CEE).

Foi ainda, entre outras funções, deputado ao Parlamento Europeu e à Assembleia da República.

 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.