Mau tempo provoca várias derrocadas

Mau tempo provoca várias derrocadas

 

Lusa/AO online   Regional   18 de Dez de 2012, 09:51

O mau tempo que se faz sentir provocou nas últimas horas várias derrocadas na ilha de São Miguel, sendo que numa das vias afetadas ainda decorrem trabalhos de limpeza, adiantou a Proteção Civil.

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, devido ao mau tempo foram registadas quatro derrocadas na maior ilha açoriana, uma delas aconteceu "durante a noite" na Fajã de Cima e "obstruiu uma faixa de rodagem", que já se encontra "transitável".

Já esta madrugada, e também na ilha de S.Miguel, outra derrocada na estrada regional das Furnas, concelho da Povoação, "obstruiu por completo a via", mas a situação "já está resolvida e a estrada transitável", adiantou.

Segundo a mesma fonte, também na estrada da Ribeira Quente foi registada esta madrugada uma derrocada, mas a estrada já está transitável, acrescentando que "decorrem trabalhos" na estrada, no lugar do Burguete (Lomba da Maia), devido "a pequenas derrocadas" registadas esta manhã.

A Proteção Civil dos Açores emitiu ao início desta manhã um alerta para chuva forte nas ilhas de S.Miguel e Santa Maria (Grupo Oriental) e mar tempestuoso, com ondas de 6 a 7 metros, no Grupo Ocidental (Flores e Corvo).

As previsões do Instituto de Meteorologia apontam para chuva por vezes forte em S.Miguel e Santa Maria até Às 13:00 de hoje e mar tempestuoso, com ondas de Oeste, de 6 a 7 metros, para as Flores e Corvo, até às 18:00 de quarta-feira.

Face a estas previsões a Proteção Civil recomenda aos pescadores e praticantes de náutica de recreio que adotem medidas preventivas e aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.