Açoriano Oriental
Mau Tempo na Madeira e seis distritos em alerta amarelo
Seis distritos de Portugal Continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, vento e agitação marítima, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM).

Autor: Lusa/AO On Line

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro estão sob aviso amarelo - situação meteorológica de risco moderado a elevado - devido à previsão de vento e chuva e o arquipélago da Madeira pela possibilidade de precipitação, vento forte com rajadas da ordem dos 110 km/hora nas zonas montanhosas e agitação marítima com ondas de 4 a 5 metros.

Para hoje, o IM prevê céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, vento moderado do quadrante sul, soprando forte com rajadas da ordem dos 80 km/hora no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e neblina ou nevoeiro matinal.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 15º Celsius, no Porto 14º, em Faro 17º, em Castelo Branco e Portalegre 11º e em Bragança e na Guarda 8º.

Devido à forte agitação marítima, estão hoje encerradas à navegação as barras de Póvoa de Varzim e S. Martinho do Porto.

As barras do Douro e Aveiro estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 15 metros e a da Figueira da Foz a embarcações com comprimento inferior a onze metros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados