Açoriano Oriental
Mau tempo está de regresso com alerta amarelo para todo o arquipélago
O arquipélago dos Açores está hoje sob aviso amarelo, devido às previsões de vento forte, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).
Mau tempo está de regresso com alerta amarelo para todo o arquipélago

Autor: Lusa/AO On line

De acordo com o IM, os três grupos de ilhas irão apresentar períodos de céu muito nublado, com abertas, aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoadas.

No grupo ocidental (Corvo e Flores), o vento deverá soprar forte a muito forte (50 a 75 Km/h), com rajadas que poderão atingir os 100 Km/h, tornando-se depois fresco (30 a /40 Km/h) a partir da noite.

O mar apresentar-se-á tempestuoso, tornando-se cavado, com ondas de oeste de cinco a seis metros.

Idêntica situação irá verificar-se no grupo central (Faial, Graciosa, Pico, São Jorge e Terceira), com o vento de sudoeste soprar forte, com rajadas até aos 90 Km/h, rodando para oeste e tornando-se fresco a muito fresco (30 a 50 K/h).

O mar estará alteroso, tornando-se cavado a grosso, e as ondas deverão atingir uma altura de cinco metros.

No grupo oriental (Santa Maria e São Miguel), o vento sudoeste muito fresco (40 a 50 Km/h) irá intercalar com rajadas que deverão alcançar os 70 Km/h, rodando para oeste e tornando-se depois fresco (30 a 40 Km/h).

O mar grosso tornar-se-á cavado, e as ondas de sudoeste com quatro metros passarão a oeste.

Relativamente ao resto do país, que está hoje sem qualquer aviso, o céu apresentar-se-á geralmente limpo e com nuvens altas. O vento soprará fraco, excetuando nas terras altas que será moderado.

O IM prevê ainda uma pequena subida da temperatura, com Ponta Delgada, Porto e Faro a registarem 17 graus Celsius de máxima, e Lisboa a atingir os 18º.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados