Açoriano Oriental
Futebol
Mascote do Europeu2012 representada por gémeos
Dois irmãos futebolistas, cada um com as cores das bandeiras de Polónia e Ucrânia, países organizadores do Europeu de 2012, são as mascotes escolhidas para o evento, tendo sido apresentadas oficialmente esta terça-feira em Varsóvia.
Mascote do Europeu2012 representada por gémeos

Autor: Lusa/AO online
À semelhança do Europeu de 2008, organizado conjuntamente pela Áustria e pela Suíça e que tinham como mascotes os gémeos Trix e Flix, as mascotes de 2012 representam também dois irmãos futebolistas, cada um vestido com as cores nacionais dos países organizadores: branco e vermelho para a Polónia, azul e amarelo para a Ucrânia.

Pelo terceiro campeonato consecutivo, a mascote é desenhada pelos estúdios Warner Bros e, tal como no campeonato precedente, os nomes serão escolhidos através de uma votação do sítio oficial da UEFA na Internet, aberta a todos os que quiserem participar.

Os votantes deverão escolher entre três pares de nomes com sonoridades inspiradas em nomes próprios polacos e ucranianos: Slavek e Slavko, Siemko e Strimko, ou Klemek e Ladko.

Os jogos do Euro2012 vão disputar-se em oito estádios, quatro polacos (Varsóvia, Wroclaw, Poznan e Gdansk) e quatro ucranianos (Donetsk, Kharkiv, Kiev e Lviv).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados