Marrocos é "país chave" na estratégia internacionalização empresarial


 

Lusa / AO online   Economia   23 de Fev de 2010, 14:48

Portugal vê Marrocos como um "país chave" na estratégia de diversificação dos seus mercados externos e de aumento das exportações para a região do Magreb, sendo actualmente o 19.º cliente deste país, indica um estudo da Aicep.
A política económica seguida desde 2003 pelo Rei Mohammed VI "trouxe estabilidade económica" a este país e permitiu uma "rápida evolução" do sector financeiro, dos serviços, em geral, e da indústria, de acordo com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), realidade que leva Jaime Gama, presidente da Assembleia da República portuguesa, a visitar o país até sexta-feira.

Com uma população de 32 milhões de consumidores e um grau de abertura ao comércio externo de 50,3 por cento em 2009 (exportações mais importações a dividir pelo Produto Interno Bruto), Marrocos importou 215 milhões de euros em produtos portugueses no ano passado, apesar do efeito negativo da crise económica internacional.

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