Música

Mariza celebra dez anos de carreira

Mariza celebra dez anos de carreira

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   23 de Dez de 2011, 16:55

A fadista Mariza celebra dez anos de carreira com a edição de uma caixa que reúne os cinco álbuns de estúdio, desde o premiado “Fado em mim” ao mais recente “Fado tradicional”, de 2010, revelou a editora EMI.
“Fado em mim”, editado pela holandesa World Connection, deu a conhecer em 2002 uma fadista que rapidamente ocupou a ribalta internacional na área das músicas do mundo. O álbum valeu-lhe o Prémio da Crítica Alemã e o European Border Breaker Award, que recebeu em 2004 no MIDEM, em Cannes (França), tendo vendido mais de 100 mil cópias.

O álbum foi editado em Abril de 2002 e entre os temas popularizaram-se “Chuva”, de Jorge Fernando (produtor do disco), e “Ó gente da minha terra”, de Amália Rodrigues musicado também por Tiago Machado.

A fadista recebeu, depois, o Prémio BBC Radio 3 para a Melhor Intérprete Europeia na World Music e editou o segundo álbum, “Fado Curvo”, produzido por Carlos Maria Trindade, dos Madredeus.

Deste álbum, “Cavaleiro Monge”, de Fernando Pessoa musicado por Mário Pacheco, foi um dos sucessos, assim como “O silêncio da guitarra”, “Feira de Castro”, “Os anéis do meu cabelo”, de António Botto com música de Tiago Machado, e o tema que título ao álbum “Fado Curvo”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.