Açoriano Oriental
Mário Nogueira critica ministro "hesitante" e projeto de organização do ano letivo
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) considerou hoje que o ministro da Educação "parece hesitante no caminho" e revelou que o projeto já apresentado pelo governante para o próximo ano letivo não agradou à estrutura sindical.
Mário Nogueira critica ministro "hesitante" e projeto de organização do ano letivo

Autor: Lusa/AO Online

 

“No dia 03 inicia-se um importante processo de negociação sobre as normas de organização do próximo ano letivo. O projeto que [o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues] apresentou para negociação, que já circula entre nós, está muito longe de merecer o nosso aplauso ou sequer a nossa consideração”, frisou Mário Nogueira, na sessão de abertura do 12º Congresso da Fenprof, que decorre no Porto.

De acordo com o responsável sindical, depois das primeiras medidas do atual Governo terem sido “importantes para os professores”, o ministro da Educação “parece hesitante no caminho, talvez apertado pelos comentários da direita e condicionado pelo ex-ministro que agora preside ao Conselho Nacional de Educação [David Justino]”.

Para Mário Nogueira, do atual Conselho Nacional de Educação “sopram grãos de areia para a engrenagem da mudança”.

Já o ministro da Educação, “refugia-se na aprovação de determinados regulamentos legais, em procedimentos de consulta pública que, por alegada urgência, passam por cima de fases importantes de auscultação”.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados