Açoriano Oriental
Salvamento
Marinha suspende buscas do cidadão americano desaparecido na sexta-feira
As buscas para encontrar o cidadão americano de 74 anos desaparecido desde sexta-feira ao largo da Terceira (Açores) “foram hoje suspensas até que existam novos dados”, disse capitão do porto da Praia da Vitória.
Marinha suspende buscas do cidadão americano desaparecido na sexta-feira

Autor: Lusa/AO online
“As buscas iniciaram-se na passada sexta-feira com meios do Instituto de Socorro a Náufragos [ISN], Polícia Marítima, até ao pôr do sol, e durante a noite com meios aéreos, mas os resultados foram infrutíferos, incluindo as buscas na linha de costa”, adiantou Vieira Branco.

“Por esse motivo foi decidido suspender as buscas até que qualquer indício credível justifique que sejam retomadas”, disse.

A embarcação de recreio ‘Dolphin’, registada na Praia da Vitória, saiu para a pesca lúdica com uma pessoa a bordo, “um cidadão americano, de 74 anos”, e “deixou de responder a qualquer comunicação desde a sua última posição às 14:30 locais” (15:30 em Lisboa), explicou a autoridade marítima.

Nas buscas estiveram envolvidos em terra elementos da Polícia Marítima e, no mar, embarcações da Polícia Marítima e do ISN, a Corveta NRP Baptista de Andrade, que cobriu uma área desde S. Miguel até à Terceira, numa faixa com cerca de 35 milhas. No ar estiveram meios da Força Aérea Portuguesa da Base das Lajes que cobriram uma área com cerca de 60 milhas de lado entre S. Miguel e Terceira.

A embarcação foi localizada pela última vez a cerca de uma milha a leste da Praia da Vitória, na Terceira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados