Salvamento

Marinha suspende buscas do cidadão americano desaparecido na sexta-feira

Marinha suspende buscas do cidadão americano desaparecido na sexta-feira

 

Lusa/AO online   Regional   3 de Out de 2011, 16:39

As buscas para encontrar o cidadão americano de 74 anos desaparecido desde sexta-feira ao largo da Terceira (Açores) “foram hoje suspensas até que existam novos dados”, disse capitão do porto da Praia da Vitória.
“As buscas iniciaram-se na passada sexta-feira com meios do Instituto de Socorro a Náufragos [ISN], Polícia Marítima, até ao pôr do sol, e durante a noite com meios aéreos, mas os resultados foram infrutíferos, incluindo as buscas na linha de costa”, adiantou Vieira Branco.

“Por esse motivo foi decidido suspender as buscas até que qualquer indício credível justifique que sejam retomadas”, disse.

A embarcação de recreio ‘Dolphin’, registada na Praia da Vitória, saiu para a pesca lúdica com uma pessoa a bordo, “um cidadão americano, de 74 anos”, e “deixou de responder a qualquer comunicação desde a sua última posição às 14:30 locais” (15:30 em Lisboa), explicou a autoridade marítima.

Nas buscas estiveram envolvidos em terra elementos da Polícia Marítima e, no mar, embarcações da Polícia Marítima e do ISN, a Corveta NRP Baptista de Andrade, que cobriu uma área desde S. Miguel até à Terceira, numa faixa com cerca de 35 milhas. No ar estiveram meios da Força Aérea Portuguesa da Base das Lajes que cobriram uma área com cerca de 60 milhas de lado entre S. Miguel e Terceira.

A embarcação foi localizada pela última vez a cerca de uma milha a leste da Praia da Vitória, na Terceira.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.