Açoriano Oriental
Marinha retoma buscas do barco de pesca desportiva desaparecido junto à Terceira
A Marinha retomou hoje de manhã a operação de busca de um barco de pesca desportivo dado como desaparecido desde 09 de Dezembro, junto à ilha Terceira, depois de terem sido avistadas tábuas da embarcação.
Marinha retoma buscas do barco de pesca desportiva desaparecido junto à Terceira

Autor: Lusa / Ao online
    O capitão do porto de Angra do Heroísmo, Rodrigo Gonçalves, adiantou à agência Lusa que apesar da operação de busca no mar ter sido suspensa esta semana, as investigações continuaram e através de fotografias aéreas tiradas pela Força Aérea foram reconhecidos por familiares tábuas da embarcação no mar.

    "Através das fotografias da Força Aérea, tiradas a 13 de Dezembro, os familiares reconheceram aquilo que aparentemente são tábuas da embarcação desaparecida", afirmou Rodrigues Gonçalves, que perante estes sinais coloca agora a hipóteses de ter ocorrido um naufrágio.

    Recentemente tinham já sido encontrados uma arca congeladora, uma tampa de rádio da embarcação "Rainha do Mar" e um casaco, objectos que os familiares identificaram como sendo pertencentes à embarcação de pesca desportiva.

    Segundo disse, a partir das imagens recolhidas o Instituto Hidrográfico, o laboratório científico da Marinha portuguesa, realizou novos cálculos para determinar uma área de patrulha mais extensa.

    A operação de busca teve início às 7:00 horas (8:00 no Continente) e envolve uma corveta da Marinha, que partiu de São Miguel rumo à Terceira, uma embarcação da Polícia Marítima e Bombeiros da Praia da Vitória e um avião da Força Aérea.

    A embarcação de pesca desportiva, com três tripulantes a bordo, está dada como desaparecida desde domingo, ao largo da ilha Terceira, após vários contactos via rádio sem resposta.

    Segundo o capitão do Porto de Angra do Heroísmo, a bordo seguiam o dono da embarcação e mais dois amigos, todos da zona da Praia da Vitória, ilha Terceira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados