Açoriano Oriental
Marinha
Marinha realiza operação de fiscalização
A Marinha, através do Comando Local da Polícia Marítima, revelou esta segunda-feira que lançou uma operação de fiscalização direccionada à actividade marítimo-turística e de pesca profissional durante o dia 12 de Agosto, tendo detectado três situações de pesca em local proibido e uma embarcação de actividade marítimo-turística com o certificado de navegabilidade caducado.
Marinha realiza operação de fiscalização

Autor: Ana Carvalho Melo
Quanto às embarcações de pesca, uma embarcação encontrava-se a lançar o palangre e foi autuada e nas outras os palangres não estavam devidamente sinalizados nem identificados pelo que foram apreendidos pela Autoridade Marítima tendo o peixe sido entregue na lota.

O comunicado enviado à comunicação social acrescenta que um dos palangres, provido de anzóis grandes, estava localizado a menos de 50 metros da costa, constituindo um perigo para eventuais pescadores submarinos. Este tipo de infracção é punido com coima de valor entre 300 e 17.750 euros.

No âmbito da actividade marítimo-turística foi detectada uma embarcação na marina de Pêro de Teve, em preparativos para sair para o mar com turistas a bordo com o certificado de navegabilidade caducado, sujeitando-se agora a uma coima que poderá ir de 75 a 750 euros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados