Açoriano Oriental
Maria e Miguel foram os nomes preferidos em 2014
Os dados do IRN revelam que em 2014 se manteve a tendência registada no ano anterior. A novidade é o nome Diego no topo das preferências.
Maria e Miguel foram os nomes preferidos em 2014

Autor: Ana Carvalho Melo
Maria e Miguel foram os nomes mais escolhidos para as crianças que nasceram em 2014 nos Açores, de acordo com dados disponibilizados pelo Instituto dos Registos e do Notariado (IRN).

 

Nos Açores, em 2014, os cinco nomes de menina mais frequentes nos registos na Região foram: Maria, Matilde, Beatriz, Sofia e Leonor.

 

Refira-se que em relação ao ano anterior as escolhas mais populares são idênticas ainda que em 2013 o nome Margarida  tenha sido mais escolhido  do que Sofia. Desta forma em 2013, por ordem decrescente os nomes femininos mais escolhidos foram: Maria, Matilde, Leonor, Margarida e Beatriz.

 

No caso dos meninos o nome mais escolhido no ano passado nos Açores foi Miguel, seguido de Diego, Santiago, Gonçalo  e Pedro.

 

À semelhança do que acontece com o nome das meninas também nas escolhas dos nomes masculinos não há uma variação significativa em relação ao ano anterior. Diego e Pedro são os nomes que surgem em destaque no último ano. Em 2013,  por ordem decrescente os nomes masculinos mais frequentes foram: Miguel, Santiago, Martim, Tomás e Francisco.

 

A  nível nacional no ano passado, enquanto a escolha dos nomes das meninas é idêntica , o nome João lidera as tendências para os meninos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados