Marcelo saúda em Havana votação na ONU sobre Cuba

Marcelo saúda em Havana votação na ONU sobre Cuba

 

Lusa/AO online   Nacional   26 de Out de 2016, 18:37

O Presidente português saudou em Havana a aprovação nas Nações Unidas de uma resolução pelo levantamento do embargo a Cuba, com a abstenção dos próprios Estados Unidos, considerando que "é um dia histórico".

 

Marcelo Rebelo de Sousa falava durante um fórum empresarial, num hotel da capital cubana, na presença do vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruíz.

"Acabo de saber do resultado da votação nas Nações Unidas. É um dia histórico, para nós, também. É um dia histórico. Muitas felicidades", declarou o chefe de Estado, num castelhano improvisado.

Aplaudido pela assistência, o Presidente da República acrescentou que o levantamento do embargo imposto pelos Estados Unidos a Cuba "é a posição constante de Portugal, de todos os partidos portugueses, de esquerda e direita, uma posição comum", completando: "E de centro, claro".

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas aprovou hoje, pela 25.ª vez, uma resolução que apela ao levantamento do embargo dos Estados Unidos contra Cuba, com a novidade de ter contado com a abstenção da representante de Washington.

A resolução, que é anualmente apresentada por Cuba, foi aprovada por 191 dos 193 países-membros das Nações Unidas, com as abstenções dos Estados Unidos e de Israel.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.