Açoriano Oriental
Marcelo Rebelo de Sousa felicita Cristiano Ronaldo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o futebolista português Cristiano Ronaldo pela conquista da quarta Bola de Ouro, e considerou que é um "merecidíssimo prémio" após "mais uma época excecional".
Marcelo Rebelo de Sousa felicita Cristiano Ronaldo

Autor: Lusa/AO Online

 

O jogador do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa de futebol, de 31 anos, conquistou pela quarta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano.

"Felicito Cristiano Ronaldo pela conquista da sua quarta Bola de Ouro. Este merecidíssimo prémio é um justo reconhecimento de mais uma época excecional, ao mais alto nível", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem divulgada na página da Presidência da República na Internet.

Na mesma mensagem, o chefe de Estado destaca o título de campeão europeu conquistado por Cristiano Ronaldo ao serviço da seleção nacional, "que tanta alegria trouxe ao povo português", acrescentando: "Muitos parabéns!".

Cristiano Ronaldo, que em 2016 conquistou o Campeonato Europeu ao serviço de Portugal e a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, isolou-se no segundo lugar do 'ranking' dos jogadores premiados com a Bola de Ouro, apenas atrás do argentino Lionel Messi, vencedor de cinco troféus.

O jogador português formado no Sporting Clube de Portugal já tinha recebido a Bola de Ouro em 2008, 2013 e 2014. Nas duas últimas ocasiões, o prémio foi entregue conjuntamente pelo France Football e pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados