Açoriano Oriental
Marcelo quer “homenagem em grande” a Zé Pedro dos Xutos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta sexta-feira que no próximo ano deverá realizar-se “uma homenagem em grande” ao guitarrista Zé Pedro, que morreu na quinta-feira aos 61 anos.

Marcelo quer “homenagem em grande” a Zé Pedro dos Xutos

Autor: Lusa/AO online

“Há ideias para, na primavera ou verão, fazer uma homenagem em grande como ele gostava que fosse, com alegria, com muita gente, de todas as gerações interpretando o que ele deu aos portugueses: uma vida inteira", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, depois de ter prestado homenagem ao músico, hoje em Lisboa.

Centenas de pessoas têm passado desde as 16h00 horas de sexta-feira, 1 de dezembro, pelo antigo Museu dos Coches em Lisboa, onde decorre o velório do guitarrista Zé Pedro.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que esteve presente para prestar a “enorme gratidão” a um músico “que deu alegria a milhares de portugueses”.

Nessa homenagem, o chefe de Estado espera “que estejam presentes os ídolos musicais da vida dele”.

Os músicos Manuel João Vieira, Samuel Úria, Sandra Baptista, Nuno Rafael, Pedro Gonçalves, Gimba, Jel, o editor David Ferreira, o produtor Ramon Galarza, a empresária Roberta Medina, o promotor Nuno Brancaamp e o realizador Joaquim Leitão foram algumas das pessoas ligadas à música que estiveram presentes hoje.

Pelo velório passaram também o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, a dirigente do BE, Catarina Martins e, também do BE, Ricardo Robles e José Manuel Pureza.

O velório do fundador dos Xutos e Pontapés terminou às 00h00 e o funeral realiza-se hoje, sábado, no cemitério dos Olivais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados