Marcelo promete continuar "percurso espiritual" ecuménico, sem esquecer não crente

Marcelo promete continuar "percurso espiritual" ecuménico, sem esquecer não crente

 

Lusa/Açoriano Oriental   Nacional   6 de Jan de 2017, 13:53

O Presidente da República participou numa cerimónia com representantes de várias igrejas ortodoxas, que celebram o Natal em 7 de janeiro, e prometeu continuar "um percurso espiritual lento" pelas diversas religiões, sem esquecer os não crentes.

 

No final desta cerimónia, realizada na igreja presbiteriana escocesa de Saint Andrews, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa declarou aos jornalistas que as suas visitas às diferentes religiões "vão continuar".

"Teremos brevemente um encontro com outras igrejas cristãs protestantes, e depois irei novamente à mesquita, e depois irei também à comunidade ismaelita, e depois irei a outras comunidades", acrescentou.

O Presidente da República recordou que na data da sua posse promoveu um encontro ecuménico que juntou 18 religiões na Mesquita de Lisboa. O chefe de Estado já visitou, entretanto, a Sinagoga de Lisboa, uma igreja anglicana, também na capital, e o Patriarcado de Lisboa da Igreja Católica.

"É um percurso espiritual lento, e não esqueço um facto: é que há muitos portugueses que não professam nenhuma religião. Portanto, também haverá obviamente contactos com esses", ressalvou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.