Marcelo espera que Trump dê continuidade à relação com Portugal

Marcelo espera que Trump dê continuidade à relação com Portugal

 

Lusa/AO online   Nacional   9 de Nov de 2016, 16:55

O chefe de Estado português afirmou esperar que o próximo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dê continuidade a "uma grande democracia" e à "magnífica amizade" com Portugal, com consideração pelo peso da comunidade lusodescendente.

 

“Foi isto que eu exprimi ao Presidente eleito na mensagem que lhe enviei cedinho esta manhã”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, à margem de uma cerimónia no antigo Museu dos Coches, em Lisboa.

Questionado sobre o conteúdo da campanha do candidato republicano, o Presidente da República não quis pronunciar-se. “Não vou comentar o que se passa na política interna de outro país”, justificou.

“O que tenho a dizer é isto, são estas três dimensões: Espero que o Presidente eleito pelo voto livre dos norte-americanos dê continuidade a uma grande história e a uma grande democracia”, afirmou.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que espera que Donald Trump “dê continuidade a uma aliança e a uma amizade muito antiga, que vem desde o tempo da independência, e que não só respeite como acolha, apoie e dê a devida importância a uma comunidade de origem portuguesa”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.