Açoriano Oriental
Marcelo espera que Trump dê continuidade à relação com Portugal
O chefe de Estado português afirmou esperar que o próximo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dê continuidade a "uma grande democracia" e à "magnífica amizade" com Portugal, com consideração pelo peso da comunidade lusodescendente.
Marcelo espera que Trump dê continuidade à relação com Portugal

Autor: Lusa/AO online

 

“Foi isto que eu exprimi ao Presidente eleito na mensagem que lhe enviei cedinho esta manhã”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, à margem de uma cerimónia no antigo Museu dos Coches, em Lisboa.

Questionado sobre o conteúdo da campanha do candidato republicano, o Presidente da República não quis pronunciar-se. “Não vou comentar o que se passa na política interna de outro país”, justificou.

“O que tenho a dizer é isto, são estas três dimensões: Espero que o Presidente eleito pelo voto livre dos norte-americanos dê continuidade a uma grande história e a uma grande democracia”, afirmou.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que espera que Donald Trump “dê continuidade a uma aliança e a uma amizade muito antiga, que vem desde o tempo da independência, e que não só respeite como acolha, apoie e dê a devida importância a uma comunidade de origem portuguesa”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados