Marcelo defende importância de haver Orçamento e diz que falará em breve

Marcelo defende importância de haver Orçamento e diz que falará em breve

 

AO/Lusa   Economia   26 de Mar de 2016, 16:27

O Presidente da República defendeu hoje que é importante haver Orçamento do Estado para 2016 em vigor, e disse que falará brevemente sobre a sua decisão em relação ao documento, durante a próxima semana.

 

"Já lá vão três dias de apreciação do Orçamento e, portanto, estou muito próximo de divulgar a posição final", declarou Marcelo Rebelo de Sousa, em resposta aos jornalistas, durante uma visita ao Estabelecimento Prisional de Tires, no distrito de Lisboa.

Questionado sobre quando falará aos portugueses, respondeu que será "muito brevemente", adiantando: "É com certeza para a semana, porque há um ponto fundamental, é importante para os portugueses que haja Orçamento. Portanto, não se deve diferir aquilo que deve ser feito mais cedo".

Interrogado sobre a posição do PSD em relação à política orçamental do Governo do PS, Marcelo Rebelo de Sousa não quis fazer qualquer comentário. "Eu terei ocasião de dizer o que entendo dever dizer na altura devida", afirmou.

Quanto ao conteúdo do Orçamento, o chefe de Estado referiu que já "ia acompanhando os trabalhos de elaboração do Orçamento" e que, por isso, o processo de análise que está a fazer "é uma confirmação, no essencial, daquilo que já conhecia".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.