Marcelo chega à Madeira com o "maior entusiasmo" e promete nova visita para breve

 Marcelo chega à Madeira com o "maior entusiasmo" e promete nova visita para breve

 

Lusa/AO Online   Nacional   1 de Jul de 2016, 08:34

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou hoje à Madeira para a sua primeira visita oficial à região autónoma, declarando ter o "maior entusiasmo" e prometendo já uma nova visita para breve.

"Desloquei-me à Madeira para estar presente nas comemorações do dia da região, a que me associo com o maior entusiasmo", vincou Marcelo Rebelo de Sousa na sua primeira intervenção pública no Funchal.

O chefe de Estado falava no Palácio de São Lourenço, no Funchal, onde chegou cerca das 20:45, tendo prestado na ocasião declarações aos jornalistas e convidados presentes.

Elogiando a autonomia regional, uma das "mais felizes realizações" da democracia portuguesa, Marcelo disse chegar à Madeira "para comemorar" com "alegria e extrema felicidade" essa realização.

"Ainda este ano, dentro de dois meses, regressarei para visitar as ilhas Desertas e as Selvagens. E espero voltar muitas mais vezes a esta região", garantiu.

E concretizou: "Quero conhecer de perto os anseios das gentes da Madeira".

O chefe de Estado arrancou hoje, no Funchal, uma visita oficial de três dias à Madeira durante a qual, na sexta-feira, presidirá - na Assembleia Legislativa - à cerimónia do Dia da Região.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.