Açoriano Oriental
Manuel Machado conformado com o sorteio
O treinador do Sporting de Braga mostrou-se hoje conformado com o sorteio dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, que ditou um confronto com o Werder Bremen, mas também determinado em seguir em frente.

Autor: Lusa / AO Online
    Em conferência de imprensa, realizada no Estádio Municipal de Braga, Manuel Machado reconheceu que a sua equipa foi, "em teoria, a menos beneficiada com o sorteio" realizado hoje em Nyon, Suíça, comparando com os adversários que calharam a Benfica e Sporting, respectivamente Nuremberga e Basileia.

    "Vamos defrontar um dos líderes do campeonato alemão, um dos mais competitivos da Europa, uma equipa que tem um longo passado internacional e está há três anos consecutivos na Liga dos Campeões, caindo agora na Taça UEFA", frisou Manuel Machado.

    Porém, acrescentou, "defrontar o Werder Bremen não deve ser um factor aterrorizante", nem o Sporting de Braga "deve entrar em pânico".

    "É um desafio de grande dificuldade, sabemos que a porta é estreita, mas temos o desejo de seguir em frente", sublinhou.

    Manuel Machado reconheceu ainda que o Braga "tem aspirações de continuar em prova", e que a equipa "tem alguma aprendizagem feita no jogo com o Bayern de Munique" (1-1).

    No entanto, o técnico do Sporting de Braga diz que a situação agora é bem diferente, "porque se trata de uma eliminatória a duas mãos", mas reconheceu que a equipa, frente ao Bayern de Munique "não se saiu mal".

    Hoje, o sorteio para os 16 avos-de-final da Taça UEFA - patamar que o Braga atingiu pelo segundo ano consecutivo - ditou que a equipa meça forças com outro dos primeiros classificados da liga alemã, sendo o primeiro jogo no terreno do Werder Bremen, e o segundo em solo bracarense.

    Os jogos da primeira mão estão agendados para 13/14 de Fevereiro e os da segunda para 21.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados