Açoriano Oriental
Manuel António Cansado integra lista do PSD por S. Miguel
O antigo presidente da transportadora aérea açoriana SATA, Manuel António Cansado vai integrar a lista de deputados do PSD/Açores por S. Miguel nas eleições regionais de 14 de outubro disse fonte partidária.

Autor: Lusa/AO online

A mesma fonte adiantou que Manuel António Cansado, engenheiro de formação, estará colocado em "lugar elegível" na lista social democrata por S. Miguel ao parlamento regional.

Cansado abandonou a SATA no final de 2007, após dez anos à frente dos destinos da empresa açoriana, conseguindo que esta passasse dos 240 mil passageiros para cerca de 1,3 milhões, devido à internacionalização da transportadora.

Na altura o Presidente do Governo Regional, o socialista Carlos César, assegurou que a saída de Manuel António Cansado da SATA não estava ligada a nenhum tipo de divergência sobre opções estratégicas da transportadora.

Recentemente numa conferência sobre economia e transportes promovida pelo PSD/Açores, em Ponta Delgada, Manuel António Cansado propôs um novo regime de preços para as ligações aéreas entre os Açores e o continente, que prevê uma tarifa especial para residente de 125,5 euros.

Os dados que divulgou na altura revelam que, no ano passado, o transporte aéreo entre as ilhas dos Açores custou ao erário público 30 milhões de euros, dos quais 23,5 do Governo Regional e 6,4 milhões do Governo da República.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados