Açoriano Oriental
Mansão de Pablo Escóbar será demolida em busca de dinheiro escondido
Uma mansão de Miami Beach, no estado norte-americano da Florida, em tempos propriedade de um barão da droga colombiano Pablo Escobar, está em vias de demolição pelo seu atual dono que busca ouro ou dinheiro escondido.

Autor: Lusa/AO online

 

Christian de Berdouare adquiriu a propriedade em 2014 por 10 milhões de dólares e indicou que os trabalhos de demolição, iniciados na segunda-feira, podem levar entre duas a três semanas.

“Montámos uma equipa e temos todo o tipo de gente (…) com detetores de metais, sonares, todo o tipo de coisas a fim de determinar se há alguma coisa escondida”, afirmou De Berdouare, fundador e CEO da cadeia de restauração Chicken Kitchen.

Pablo Escobar, outrora um dos homens mais ricos do mundo, liderava o cartel de droga de Medellin, que era responsável pela maioria da cocaína importada para os Estados Unidos nos anos 1980 e no início dos 1990, morreu durante um tiroteio com as autoridades colombianas, aos 44 anos, em 1993.

De Berdouare afirmou à agência AFP acreditar serem francamente boas as possibilidades de encontrar um tesouro nas paredes ou nos soalhos da mansão, porque o antigo barão da droga tinha por hábito esconder dinheiro em todas as suas casas.

“Pode ser dinheiro, pode ser ouro, podem ser joias, ou cadáveres – pode ser qualquer coisa”, acrescentou De Berdouare, indicando que planeia construir uma mansão ainda maior no local depois de mandar abaixo a propriedade que pertenceu a Escobar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados