Açoriano Oriental
Manifestação pela igualdade e justiça para as mulheres reúne milhares de pessoas

Mais de duas mil mulheres e homens, de todas as idades, iniciaram em Lisboa uma marcha para pedir a igualdade e a justiça social para as mulheres, no âmbito da manifestação nacional organizada pelo Movimento Democrático das Mulheres.

Manifestação pela igualdade e justiça para as mulheres reúne milhares de pessoas

Autor: Lusa/AO online


Os e as manifestantes concentraram-se cerca das 14:30, na praça dos Restauradores, em Lisboa, e vão marchar até à praça do Municipio.

Presentes na manifestação estão elementos da direção do MDM e dos seus núcleos regionais e outras organizações que decidiram associar-se ao protesto, como é o caso da Associação Portuguesa de Juristas Democratas.

"Concretizar os direitos das mulheres na lei e na vida", "Mulheres em luta pelo trabalho com direitos e contra a precariedade" e "Sem igualdae não há liberdade" são algumas das frases exibidas nos cartazes.

Em declarações à agência Lusa, Regina Marques, da direção nacional de do secretariado executivo do MDM, salientou que a questão laboral é o principal obstáculo à igualdade no tratamento das mulheres, sendo esse o tema da manifestação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados