Açoriano Oriental
Manifestação em Bruxelas resulta em 23 detenções e 5 feridos no hospital
Os confrontos na manifestação contra o aumento do horário laboral, em Bruxelas, resultaram em 21 detenções administrativas e duas judiciais e cinco feridos transportados para o hospital, incluindo o responsável da polícia pela segurança.
Manifestação em Bruxelas resulta em 23 detenções e 5 feridos no hospital

Autor: Lusa/AO online

 

Citando um porta-voz policial, a imprensa local indicou que após a marcha chegar à estação do Midi, pelas 13:30 (12:30 em Lisboa), registaram-se confrontos entre uma dezena de manifestantes, alguns de cara tapada, e as forças policiais.

Destes confrontos resultaram vários feridos, dos quais cinco foram transportados para o hospital, incluindo o comissário Pierre Vandersmissen, responsável pelo dispositivo policial na manifestação

A imprensa local referiu que o agente foi atingido, na cabeça, por um projétil e que a Cruz Vermelha terá assistido outras 16 pessoas e três polícias.

A polícia anunciou que a maioria dos detidos são jovens não sindicalizados.

No edifício do Serviço Público Federal das Finanças eram visíveis estragos.

Os sindicatos indicaram que a manifestação juntou hoje 50 mil pessoas, enquanto a polícia local divulgou a participação de 60 mil e a polícia federal disse terem estado presentes 37.500 manifestantes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados