Açoriano Oriental
Manchester United confirma José Mourinho com contrato por três anos
O Manchester United confirmou hoje que José Mourinho vai ser o novo treinador da equipa da Liga inglesa de futebol, com o português a assinar contrato por três anos.
Manchester United confirma José Mourinho com contrato por três anos

Autor: Lusa/AO Online

 

“Ser treinador do Manchester United é uma honra especial. É um clube conhecido e admirado no mundo. Tem uma mística e uma paixão que nenhum outro clube consegue igualar”, referiu José Mourinho, citado no site odicial dos ‘red devils’.

Dispensado do Chelsea em dezembro, na sua segunda passagem pelo clube londrino, José Mourinho, de 53 anos, sucede ao holandês Louis Van Gaal, demitido na segunda-feira, um dia depois de ter conquistado a Taça de Inglaterra.

Em Old Trafford, Mourinho terá a tarefa de recolocar o Manchester United na rota dos triunfos. Desde a saída do treinador Alex Ferguson em 2013, o clube com mais títulos na 'Premier League' (20), não voltou a ganhar o campeonato e conquistou apenas a Taça de Inglaterra esta época.

Com oito títulos de campeão em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), Mourinho ostenta no currículo duas vitórias na Liga dos Campeões, uma com o FC Porto (2004) e outra com o Inter Milão (2010), e um triunfo na Taça UEFA, também com os 'dragões' (2003).

O Manchester United será o sétimo clube na carreira de Mourinho enquanto treinador principal, depois do Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão e Real Madrid.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados