Açoriano Oriental
Trabalho
Mais parcerias para reduzir acidentes e doenças laborais
O inspector-geral do Trabalho defendeu esta segunda-feira mais parcerias entre a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e associações empresariais, sindicatos e instituições de ensino para qualificar profissionais e reduzir acidentes e doenças laborais.
Mais parcerias para reduzir acidentes e doenças laborais

Autor: Lusa / AO online
"Tudo o que nós queremos é que haja uma redução da sinistralidade laboral e das doenças profissionais no país", disse à agência Lusa Paulo Morgado de Carvalho, frisando que aquele "objectivo final será mais fácil de alcançar com parcerias e intercâmbios".

A ACT já tem "um conjunto de parcerias que tem desenvolvido ao longo do país", com parceiros sociais, associações empresariais, sindicatos e instituições de ensino superior e investigação, mas "quantas mais melhor", defendeu.

"Todas as parcerias que se possam estabelecer para desenvolver a rede de prevenção de riscos profissionais são extremamente importantes", salientou Paulo Morgado de Carvalho, frisando que a rede "pode contribuir para melhorar a qualificação" de estudantes e profissionais na área da segurança, higiene e saúde no trabalho e "permitir à ACT cumprir a sua missão".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados