Açoriano Oriental
Mais de 900 mil euros para apoios a atividades culturais nos Açores

O Governo dos Açores vai atribuir apoios superiores a 905 mil euros para atividades culturais nas áreas da música, audiovisual, multimédia, artes performativas e visuais, património cultural e edição de obras, foi hoje anunciado.

Mais de 900 mil euros para apoios a atividades culturais nos Açores

Autor: Lusa/AO online

Estes apoios integram-se no âmbito do SOREFIL, programa regional de apoio às sociedades recreativas e filarmónicas, e do RJACC, regime jurídico de apoios a atividades culturais.

De acordo com os despachos hoje publicados em Jornal Oficial, 29 filarmónicas das ilhas de São Miguel, Terceira, S. Jorge, Graciosa, Pico, Faial e Flores recebem uma verba superior a 93.500 euros para apoiar a atividade das bandas musicais das sociedades recreativas e filarmónicas, nomeadamente para aquisição de instrumentos e consumíveis, fardamento e reportório, bem como para despesas de eletricidade e com honorários dos maestros.

Já no âmbito do RJACC, o executivo açoriano acrescenta que foram apoiados 243 projetos nas áreas do audiovisual e multimédia, artes performativas e visuais, património cultural, edição de obras, programas interdisciplinares e outros eventos, num montante superior a 812 mil euros.

Uma nota do Governo Regional adianta ainda que o executivo "já concedeu também, desde o início do ano, apoios superiores a 132 mil euros destinados à conservação e valorização do património baleeiro".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados